Selo de Credibilidade Web

Cadastro: 24/05/2025
Atualização: 27/05/2025
Tipo: marketing digital
Categoria: marketing digital
Imagem da ferramenta

Passe mais credibilidade para seu site provando para o visitante que ele é seguro, está ativo e que os canais de atendimento e redes sociais são legítimos

E-mail

Verificação de Sites

Este app de verificação de sites é grátis, mas você precisa estar logado para usar.

Já sou cadastrado(a) Criar uma conta

Informações

Detalhes
Implante no seu site um selo de verificação que confere testes essenciais de segurança ao seu site além de links e canais extras de contato. Isso passa mais credibilidade aos seus visitantes, com argumentos técnicos que conferem autoridade e segurança ao uso do seu site. Alguns dos testes efetuados:

* HTTPS ativo: O visitante fica sabendo se seu site tem o protocolo https ativado e explica a importância disso;

* Servidor de e-mail ativo (MX): Testa se seu domínio tem um servidor de e-mails ativo. Isso é mais um sinal de segurança, pois sites fake ou de uso secundário normalmente não possuem um servidor de e-mail válido associado. Ter um MX ativo permite alguns dados de segurança. Por exemplo: se um site informa que o e-mail de contato é suporte@seusite.com.br mas não há um servidor de e-mail ativo para o domínio seusite.com.br, já é possível dizer que há uma informação enganosa ou desatualizada;

* Acesso seguro via HTTPS: Ao clicar no link do seu selo, o visitante ficará sabendo se ele estava acessando por HTTPS ou não. Explicações são fornecidas sobre a importância de acessar sites via HTTPS, para garantir que qualquer dado submetido no site seja criptografado e não possa ser interceptado por terceiros;

DADOS DE CONTATO E LINKS:
* A página de verificação permite que o administrador do site cadastre links e canais de atendimento. Para exibir esses dados é necessário ter implantado o selo no site. Isso significa que se a página de verificação exibe canais de contato e outros links, eles foram cadastrados pelo administrador legítimo do site, e portanto, são formas confiáveis para os visitantes terem acesso a estes canais.
Instruções
Você pode cadastrar os sites que quiser verificar. Basta então implantar o selo de verificação no local de sua escolha. A partir daí, qualquer visitante poderá clicar nele e ter acesso aos dados de segurança de seu site bem como aos canais de atendimento e links que você tiver cadastrado.

IMPORTANTE: O selo do aplicativo Verificador de Sites não monitora nem rastreia visitas recebidas pelo seu site, nem extrai nenhum outro tipo de informação ao ser exibido na sua página. Ele carrega uma imagem estática com link parametrizado para exibir as informações de verificação do seu site. Quando o seu link é acessado, aí sim o serviço de verificação acessa sua página para verificar se ela tem HTTPS ativo, servidor MX entre outras informações que são coletadas para exibir ao visitante do seu site. Isso significa que apenas dados publicamente disponíveis são obtidos de seu site. Nenhuma informação sensível ou que possa ser estratégica para seu site, como as visitas que recebe ou origem delas é necessária para a verificação e, portanto, não é rastreada por este serviço.

Outros apps semelhantes

Mais do tipo marketing digital

Artigos Relacionados

Artigos sobre esta ferramenta

Outros artigos na categoria “marketing digital”

Thumbnail do artigo
27/05/2025
Como continuar na vanguarda em tempos de IA? A produtividade cresceu — mas a concorrência também
Thumbnail do artigo
27/05/2025
Como extrair contatos dos seus próprios arquivos e sistemas com segurança e eficiência
Thumbnail do artigo
27/05/2025
O que é CSV e por que esse formato domina o marketing digital
Thumbnail do artigo
27/05/2025
Qual a frequência ideal para campanhas por e-mail e comunicações por WhatsApp?
Thumbnail do artigo
27/05/2025
Quais ferramentas você precisa para mandar bem no marketing digital
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Guia definitivo de investimento para iniciantes (sem enrolação e sem perder dinheiro)
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Como falsos gurus deturpam o significado de Marketing Digital para lucrar em cima de leigos
Thumbnail do artigo
22/05/2025
🎓 Onde aprender e fazer cursos realmente gratuitos sobre marketing digital no Brasil
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Publicar em todas as plataformas vale a pena? Se você usa automação, a resposta é: sim
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Como fazer seu site aparecer no ChatGPT? (e por que isso importa)
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Só tem o Google? Em quais outros buscadores eu posso indexar meu site (com links)
Thumbnail do artigo
22/05/2025
WhatsApp vs Telegram: qual funciona melhor para negócios?
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Como montar um fluxo de qualificação de leads pelo WhatsApp
Thumbnail do artigo
22/05/2025
🤖 Quando vale a pena automatizar o atendimento no WhatsApp — e quando não
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Qual é o limite de mensagens no WhatsApp Business antes de perder a conta?
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Erros comuns ao criar anúncios com botão "Enviar mensagem" no Facebook e Instagram
Thumbnail do artigo
22/05/2025
WhatsApp como alternativa a landing pages: quando essa tática converte mais
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Plano para espremer cada gota do seu tráfego pago (e não jogar dinheiro fora)
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Meta Ads ou Google Ads: qual a diferença e por que isso muda tudo na sua estratégia?
Thumbnail do artigo
22/05/2025
Tráfego pago: quando o CTA deve levar para o site e quando deve ir direto para o WhatsApp?